30 de novembro de 2017

Faculdade IENH mantém conceito 4 na avaliação do MEC pelo quinto ano consecutivo

Pelo quinto ano consecutivo, a Faculdade IENH obteve o conceito 4, considerando a escala de 1 a 5, na avaliação do Ministério da Educação – MEC. A divulgação dos dados detalhados do Conceito Preliminar de Curso (CPC) e do Índice Geral de Cursos (IGC) foi realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – Inep, nesta segunda-feira, 27 de novembro.
Sendo um indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior, o IGC é calculado anualmente. Conforme os dados do Inep, nos cálculos para obtenção da nota são considerados aspectos como a média dos últimos CPCs disponíveis dos cursos avaliados da Instituição no ano do cálculo e nos dois anteriores, ponderada pelo número de matrículas em cada um dos cursos computados e também a distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino superior. Esses dados são gerados pelo Inep, uma autarquia federal vinculada ao MEC, cuja missão é promover estudos, pesquisas e avaliações sobre o Sistema Educacional Brasileiro.
A Faculdade IENH mantém o índice 4 desde a avaliação de 2012. Para o Vice-Diretor de Ensino Superior e Educação Profissional da IENH – Leandro Sieben, a avaliação positiva é resultado do engajamento dos acadêmicos, egressos, coordenações, professores e funcionários no trabalho desenvolvido ao longo dos 10 anos de existência da Faculdade IENH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário