21 de março de 2017

Semana Nietzsche e a Psicologia é promovida na Faculdade IENH

Foram seis dias de muito aprendizado, psicologia e Nietzsche. Realizada entre 13 e 18 de março, a Semana Nietzsche e a Psicologia reuniu profissionais e acadêmicos na Faculdade IENH.
Promovido pela IENH, através do Curso Superior em Psicologia, o evento contou com diversas palestras sobre temas estudados por Nietzsche. Doutores da área ministraram as aulas que buscaram fomentar a relação entre a diversidade humana representada no campo de diálogo das áreas da psicologia com a filosofia. Oportunizar a partilha de ideias singulares, enriquecendo o saber coletivo para a criatividade nas práticas psicológicas foi o principal objetivo da Semana.
“Paradoxos entre criação e ressentimento: memória, identidades e direitos humanos”, “Nietzsche e o acompanhamento terapêutico”, “A psicologia e as coisas humanas, demasiado humanas em Nietzsche”, “Sobre a Vontade de Imputar: o adolescente em conflito com a lei e o problema da responsabilidade”, “Nietzsche e a Psicologia” e “Psicosofia com café” foram os assuntos dos dias de capacitação.
Confira fotos de alguns momentos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário