31 de março de 2017

Curso de Extensão: PSICOLOGIA JURÍDICA, VIOLÊNCIA E DIREITOS HUMANOS

As práticas psicológicas que se relacionam com o campo da justiça, do direito e da lei constituem em uma área de interlocução produtiva com a produção de subjetividades e também com a garantia dos direitos humanos fundamentais. O curso tem como objetivo promover a discussão e a capacitação de profissionais e de estudantes para o desempenho de atividades no âmbito da psicologia jurídica com ênfase específica na temática da violência e nas possibilidades de compreensão deste fenômeno e de atuação neste contexto.
Datas: 06 e 20/05, 03/06,  01, 15 e 22/07.
Local: Sala Multimídia V.
Horário: sábados, das 8h30min às 12h30min
Carga horária: 24h | Investimento: R$ 240,00
Alunos, egressos e conveniados possuem 10% de desconto*
Pagamento em até 3 x no Cartão de Crédito*

Programação
06/05 – sábado – 08h30min às 12h30min
Psicologia e Estudos Sobre a Violência

Ms. Analice Brusius
Psicóloga, mestre e doutoranda em Ciências Sociais Unisinos. Psicóloga da FASE RS (Fundação de Atendimento Socioeducativo do RS) desde 2002. Professora da faculdade de Psicologia da IENH.
20/05 – sábado – 08h30min às 12h30minVigiar e Punir e as Novas Tecnologias
Ms. Luciane Engel
Psicóloga, especialista em Gestão Penitenciária pela Faculdade de Direito. Mestre em Psicologia Social e Institucional. Conselheira do Conselho de Psicologia Gestão 2013- 2016 na qual foi presidenta da Comissão de Ética e coordenadora do Núcleo do Sistema Prisional.
03/06 – sábado – 08h30min às 12h30min
Questões Atuais sobre a Perversão

Dr. Norton Cezar Dal Follo da Rosa Jr
Psicanalista, Membro da Associação Psicanalítica de Porto Alegre, Doutor em Psicologia Social e Institucional UFRGS.
01/07 – sábado – 08h30min às 12h30min
A ética profissional no contexto do monitoramento eletrônico no sistema penal

Ms. Luciane Engel
Psicóloga, especialista em Gestão Penitenciária pela Faculdade de Direito. Mestre em Psicologia Social e Institucional. Conselheira do Conselho de Psicologia Gestão 2013- 2016 na qual foi presidenta da Comissão de Ética e coordenadora do Núcleo do Sistema Prisional. Atualmente é Presidente da APROPENS - Associação dos Técnicos Superiores Penitenciários do RS. 
15/07 – sábado – 08h30min às 12h30min
Modos de fazer psicologia na segurança pública: o trabalho e o trabalhador na segurança pública municipal na perspectiva da prevenção e do policiamento comunitário

Ms. Patrícia Spindler
Psicóloga, Mestre em Psicologia Social e Institucional pela UFRGS, Psicoterapeuta e Psicóloga da Guarda Municipal de Novo Hamburgo
22/07 – sábado – 08h30min às 12h30min
Abuso sexual em crianças 

Dr. Luiziana Souto Schaefer
Possui Graduação em Psicologia (PUCRS), Doutorado em Psicologia (PUCRS), com período de doutorado sanduíche (CAPES) no Departamento de Medicina Legal e Ciências Forenses (Universidade do Porto) e no Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses - Delegação do Norte, Portugal (INMLCF,I.P.), Mestrado em Psicologia/Cognição Humana (CNPq/PUCRS). Especialista em Psicologia Clínica e Psicologia Jurídica. Docente em Cursos de Graduação e Pós-Graduação. Atualmente, é Perita Criminal/Psicóloga do Departamento Médico-Legal do Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP-RS). Investigadora Pós-Doc na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Portugal.
* Para usufruir do desconto ou do parcelamento, o pagamento deverá ser realizado diretamente no Protocolo da Faculdade IENH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário