22 de outubro de 2016

Inscrições abertas para módulos 3 e 4 do Curso de Extensão em Amores e Sexualidades

 
Seguem abertas as inscrições para os módulos 3 e 4 do Curso de Extensão em Amores e Sexualidades da Faculdade IENH.
Integrando as áreas do conhecimento fundamentais para compreender as relações amorosas na atualidade, o Curso ocorre aos sábados, das 9h às 12h e das 13h às 16h. A proposta é trabalhar as relações afetivas desde a perspectiva da Antropologia das emoções e da sexualidade, da psicanálise, da sexologia e da medicina.
Os módulos “Antropologia das emoções e das sexualidades” e “Amor e psicanálise” já foram desenvolvidos. Com a Coordenação Técnica e Pedagógica do Professor Luís Alexandre Cerveira, os módulos que ocorrerão e estão com inscrições abertas são:
Módulo 3 – Sexologia – 23 de novembro – Ministrante: Ms Cesar Bridi Filho
Tópicos de estudo: “Transtorno da identidade sexual - CID 10”, “Libido e prazer”, “Avaliação para mudança de sexo e mitos e tabus da sexualidade”.
Módulo 4 – Disfunções sexuais – 10 de dezembro – Ministrante: Dr José Menna
Tópicos de estudo: “Fatores biológicos que interferem no desempenho sexual”, “Aspectos médico-anatômicos a fisiológicos, endócrinos e metabólicos”, “Etapas do desenvolvimento vital e a questão do desejo”, “Doenças sistêmicas, medicamentos, fatores comportamentais que interfiram no desejo ou no desempenho sexual” e “Ejaculação precoce e a inibição do desejo”.
A capacitação é destinada para psicólogos, terapeutas e graduados em Ciências Humanas e Saúde. Inscrições e mais informação aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário