5 de agosto de 2016


Acadêmicas do Curso de Psicologia tiveram seus trabalhos aprovados no 1º Congresso Internacional Científico sobre Violência Doméstica. Angelita Eccel e Liciane Petry participarão do evento, que ocorre em Salvador - BA, entre os dias 16 e 19 de setembro. Orientadas pelo Professor Fernando Port, elas desenvolveram trabalhos com abordagens diferentes sobre a violência doméstica.
No trabalho "RUIM COM ELE PIOR SEM ELE", Angelita realizou a construção de caso de uma paciente que chegou muito fragilizada devido às inúmeras vezes que tentou suicídio por sofrer Violência Doméstica. Este trabalho está relacionado ao estágio profissionalizante do Curso e é desenvolvido no Centro de Referência Viva Mulher e na Clínica Escola da Faculdade IENH.

Liciane teve aprovado o trabalho "DÁ REPETIÇÃO À PALAVRA". Segundo a acadêmica, trata-se da construção de um caso clínico referente a um atendimento que também realizou no Centro Viva Mulher, local onde desenvolve o seu estágio. O objetivo foi investigar as possíveis articulações entre os traços de repetição presentes nos sintomas psicopatológicos da paciente e as narrativas trazidas por ela referentes à sua infância.

As duas acadêmicas ficaram felizes com a aprovação e estão à espera do Congresso:

“A aprovação do trabalho para este congresso foi muito importante para mim por vários motivos, entre eles:
 - Como aluna do Curso de Psicologia da Faculdade IENH é uma honra e uma alegria imensa poder representar a Instituição;
- De certa forma, quando este trabalho de Estágio foi aprovado, também foi uma forma de reconhecimento do trabalho que estou realizando;
- Assim, como também é um reconhecimento ao orientador Prof. Dr Fernando Port, pois os trabalhos das duas alunas que ele orienta foram aprovados.
Sei da responsabilidade que é este momento, porém tenho convicção que irei apresentar algo que já realizei e isso me dará segurança.
Estou muito feliz por esta oportunidade e darei o meu melhor... Costumo dizer que não quero ser a melhor aluna, mas procuro me esforçar para estar entre as melhores!” – Angelita Eccel

“A aprovação no Congresso Internacional representa a possibilidade de dividir com mais pessoas, interessadas no tema, o resultado deste trabalho, que foi feito com muito carinho, dedicação e responsabilidade. Além disso, vivências como estas são enriquecedoras, pois proporcionam experiência e conhecimento”. – Liciane Petry

Nenhum comentário:

Postar um comentário