24 de junho de 2016

Faculdade IENH forma Comitê de Estudos e Pesquisa em Direitos Humanos e Educação

A formação do Comitê de Estudos e Pesquisa em Direitos Humanos e Educação é a atual novidade da Faculdade IENH. A ação busca abrir as diversas possibilidades de refletir sobre as temáticas dos direitos humanos, articulando ações de promoção e proteção na comunidade.
Formados pelos Professores Analice Brusius, Marcelo Vier, Luís Cerveira e Isabel Lizakoski, sob a coordenação de Renata Roos, Coordenadora do Curso de Psicologia, o Comitê tem proposta de promover reuniões, seminários e congressos com diversos setores da Faculdade IENH, como as coordenações, os professores, os funcionários e os acadêmicos. Além disso, o Comitê também estará integrado com o Ministério Público, os Conselhos de Direitos e outros grupos voltados à defesa dos direitos humanos.
Até o momento, o grupo tem dialogado em reuniões sobre a abrangência da atuação e possíveis ações a serem realizadas. Os integrantes estão trabalhando na verificação de espaços de acompanhamento da Ouvidoria, situações de denúncia e mediação de conflitos. Algumas atividades já foram definidas:
- No dia 13 de julho, acontece a primeira reunião do Comitê com os acadêmicos, que buscará o debate de assuntos ligados aos direito humanos.
- Em setembro, o Comitê terá espaço para abordar o tema no Congresso Internacional promovido pela Faculdade IENH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário