23 de junho de 2016

Encontro literário com Henrique Schneider

Na quarta-feira, 15 de junho, os acadêmicos de Oficina 1: Leitura e Escrita de si, disciplina que integra o currículo do Curso de Psicologia da Faculdade IENH, receberam o escritor Henrique Schneider para um bate-papo sobre literatura e vida.
O momento foi motivado por uma atividade de aula da turma. No início do semestre letivo, os alunos receberam uma lista de indicações para leitura literária. Depois de lerem, os acadêmicos foram desafiados a criarem uma forma de instigar nos demais colegas o desejo pela leitura do livro selecionado. Além da leitura, precisaram compartilhar, com criatividade, suas reflexões, impressões e reações. “Alguns fizeram leituras de trechos acompanhadas de imagens, outros contextualizaram histórica e socialmente a região em que acontecem as narrativas, além de promoverem discussões acerca dos assuntos que perpassam as obras, como saúde, violência contra a mulher, guerrilhas, preconceitos, amor e sexualidade, entre outros”, relata a Professora Sabrine Elma Heller.
O grupo que leu “Contramão”, livro escrito por Henrique Schneider, preparou uma encenação a partir de elementos da narrativa. “O resultado foi surpreendente e acabei convidando o autor para assistir à representação, o qual aceitou prontamente”, destaca a Professora. Além do bate-papo, o momento também foi destinado para os acadêmicos realizarem perguntas sobre a vida de escritor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário