15 de junho de 2016

Acadêmicas de Psicologia participam do Simpósio de Gênero e Políticas Públicas em Londrina/PR




Acadêmicas do Curso de Psicologia da Faculdade IENH participaram do IV Simpósio de Gênero e Políticas Públicas, em Londrina – PR. Realizado pela Universidade Estadual de Londrina – PR, o evento ocorreu entre os dias 8 e 11 e junho.
A participação no Simpósio possibilitou que as acadêmicas percebessem a realidade do trabalho de pesquisadores que atuam nas diversas temáticas no campo dos estudos de gênero, bem como docentes de instituições de ensino superior e profissionais de diferentes formações. Através das palestras, oficinas e atividades práticas, o grupo pôde conhecer o trabalho dos pesquisadores que abriram espaço para questionamentos e interação.
Nas apresentações, os palestrantes explicaram que a temática proposta para o evento é uma forma de refletir sobre democracia, garantida constitucionalmente, para a sociedade participar na criação, qualificação e controle das políticas públicas. A acadêmica Angelita Leites relata a palestra de abertura do Simpósio:
“A convidada da abertura Céli Regina Pinto (UFRGS) falou sobre suas experiências e suas atividades, expondo as principais conquistas e dificuldades enfrentadas no segmento de gênero e políticas publicas. Céli também explicou sobre o “Feminismo e o poder político no Brasil: uma relação de perdas e ganhos”. Ela conta que a história omitiu parte onde as mulheres se destacam e lutam por seus direitos. Finalizou dizendo que “A escola é um ambiente em constante transformação”. 
Além de Angelita, participaram do Simpósio: Anelise Fernandez, Daia Nunes, Dani Ubatuba, Isabel de Souza Bueno, Juliana Ulrich e Liciane Petry.

Nenhum comentário:

Postar um comentário