5 de maio de 2016

Curso de Psicologia da Faculdade IENH é reconhecido pelo MEC

O Curso de Psicologia da Faculdade IENH alcançou mais uma conquista. Foi publicado no dia 2 de maio, no Diário Oficial da União, a Portaria de reconhecimento do Curso de Psicologia. Concedido pelo Ministério da Educação – MEC após 50% da conclusão da graduação da primeira turma, o reconhecimento é uma das modalidades de atos de autorização, que atesta que a Faculdade cumpriu o que prometeu no momento da abertura do curso.
A nota 4 de reconhecimento, considerando o total possível de 5, comprova que o Curso de Psicologia da Faculdade IENH está funcionando segundo os critérios de qualidade exigidos pelo MEC, estando entre as melhores graduações de Psicologia da região na avaliação externa.
Para a Coordenadora do Curso de Psicologia – Renata Roos, esse é um momento muito importante para toda a comunidade acadêmica, que passa a contar com mais um curso de comprovada qualidade na região. “Para os discentes, que estão se formando ano que vem é uma alegria, pois fizeram sua caminhada conosco e acompanharam todo o processo de avaliação institucional em todos os seus estágios. Eles apostaram na tradição em Educação da IENH, e agora terão seus diplomas reconhecidos”, destaca.
A acadêmica Angelita Leites da Silva também destaca a importância do reconhecimento e a escolha de estudar na Faculdade IENH: “O Curso de Psicologia é um estudo teórico, antes de ser uma prática, uma profissão, e ter uma nota 4 de 5 é importante, pois significa ter uma excelente qualificação de ensino de acordo com MEC. Não posso escolher passar cinco, seis anos da minha vida pensando apenas no mercado de trabalho, sem uma formação adequada. Temos os melhores docentes da região, que nos preparam para prática profissional. Encontrei no Curso de Psicologia da Faculdade IENH, as respostas para as principais dúvidas do meu mundo profissional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário