9 de abril de 2016

Curso de Extensão "Transtornos relacionados ao uso de substâncias – estudo, intervenções e possibilidades"

Iniciou em  2 de abril o curso de extensão “Transtornos relacionados ao uso de substâncias – estudo, intervenções e possibilidades”, oferecido pelo Curso de Psicologia da Faculdade IENH. As aulas deste dia foram ministradas pela Psicóloga Débora Goulart (Especialista em Dependência Química) e Psicólogo Leandro Dieter (Gerente da Saúde Mental de Novo Hamburgo). 

Totalizando 44 horas, o Curso é dividido em seis módulos: “Dependência Química como sintoma social?”, “Introdução às principais substâncias psicoativas”, “Psicopatologias, critérios diagnósticos e comorbidades psiquiátricas”, “Tomada de decisão e transtornos relacionados ao uso de substâncias”, “Intervenções: equipamentos SUS e SUAS”, “Dependência química e dinâmica familiar” e “Psicofarmacologia, introdução à farmacocinética das substâncias”. 

Os encontros são mensais e ocorrem aos sábados, das 8h às 12h. Ainda há vagas e as inscrições podem ser feitas por módulos. Maiores informações http://www.ienh.com.br/cursosextensao/extensao_novo/cursosextensao/ver_curso.php?codigo_evento=212

Nenhum comentário:

Postar um comentário