13 de abril de 2016

Acadêmicos de Psicologia aprendem sobre Controle Social no segmento da criança e adolescente

Visando apresentar a realidade do trabalho do Controle Social e a importância da atividade para a qualificação e controle das políticas públicas, um momento de palestra com a vice-presidente do Conselho Estadual da Criança e Adolescente – Lúcia Flesch foi organizado no Curso de Psicologia da Faculdade IENH. Participaram da capacitação realizada no dia 7 de abril, os alunos da disciplina de Psicologia, Sociedade e Política, ministrada pela Professora Analice Brusius.
No momento, a convidada Lúcia relatou a sua atividade como no Conselho, expondo as principais conquistas e dificuldades enfrentadas no segmento da Criança e Adolescente. Lúcia também explicou como ocorrem as Conferências Municipais e Estaduais, comentando que neste mês ocorrerá a Conferência Nacional da Criança e Adolescente, em Brasília. De acordo com a palestrante, os representantes de Novo Hamburgo, juntamente com os demais do Rio Grande do Sul, possuem a tarefa de levar as propostas da Conferência Estadual para a Nacional.
Segundo a Professora Analice, a palestra proporcionou aos acadêmicos o contato com uma realidade diferenciada, através da experiência real da palestrante, podendo intervir, questionar, colocar opiniões e interagir com a convidada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário