17 de março de 2016

Violência contra a mulher é tema de Aula Aberta na Faculdade IENH


Na noite de ontem, 16 de março, a Faculdade IENH, através do Curso de Psicologia, promoveu a Aula Aberta Gratuita “Ainda a questão da violência”. Com a Sala de Conferências lotada, o tema da violência contra a mulher foi abordado.
A palestra foi ministrada por três estudiosas da área:
Anita Beatriz Doria Lucas de Oliveira – Médica ginecologista formada em Cuba, que já integrou a Coordenadoria Estadual da Mulher e coordenou, também, o Programa de Humanização do Parto e Nascimento na Secretaria de Saúde de Novo Hamburgo.
Jeane Lessinger Borges – Doutoranda em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pesquisa fatores de risco e de proteção em contextos de desenvolvimento (família, escola e comunidade) de adolescentes, resiliência e concepção de adolescência. Atualmente desenvolve pesquisa na temática da violência nas relações afetivo-sexuais na adolescência. Membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas em Adolescência (NEPA/UFRGS).
Liciane Petry – Acadêmica do curso de Psicologia da Faculdade IENH, que realiza estágio profissionalizante no Viva Mulher, onde desenvolve TCC sobre a questão da violência contra a mulher com enfoque psicanalítico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário