22 de março de 2016

Aulas do Curso de Extensão em Luto iniciaram na sexta-feira

Iniciaram na sexta-feira, dia 18 de março, as aulas do 1º módulo do Curso de Extensão em Luto. Com dois encontros por mês, o Curso realizado pela Faculdade IENH conta com a promoção do Núcleo de Atendimento Psicológico - NAP, Curso de Psicologia da Faculdade IENH e Cemitério Jardim da Memória.
A aula de sexta-feira ocorreu no Cemitério Jardim de Memória e a aula de sábado, 19 de março, foi realizada na Faculdade IENH. “Falando sobre morte com a criança” foi o tema tratado nessa primeira etapa.
Ao total, o Curso é composto por cinco módulos. As inscrições seguem abertas para os seguintes módulos:
- Módulo 2 – Cuidados Paliativos – Início em 15/04
- Módulo 3 – Suicídio – Início em 20/05
- Módulo 4 – Psicologia em Emergências e Desastres – Início em 17/06
- Módulo 5 – A Morte do Filho – Início em 08/07
Nas sextas-feiras, as aulas acontecem das 18h30min às 22h30min, no Jardim da Memória e nos sábados das 8h às 12 horas, na Faculdade IENH. Profissionais e estudantes da área da saúde e educação formam o público-alvo do Curso.
A Psicóloga Clínica Elaine Gomes dos Reis Alves é quem está ministrando os encontros. A palestrante é pós-doutoranda em Emergências e Desastres pelo Instituto de Psicologia da USP e mestre e doutora em Perdas e Luto. É membro do Laboratório de Estudos sobre a Morte do IPUSP, do CECEP-USP e do Núcleo de Emergências de Desastres do CRP/SP.
Inscrições aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário