30 de novembro de 2015

Programação com palestras sobre enfrentamento da violência


Neste semestre os alunos da Disciplina de Psicologia e Estudos sobre a Violência do Curso de Psicologia da Faculdade IENH assistiram palestras realizadas por pessoas que atuam no enfrentamento de situações de violência em diferentes âmbitos e abordagens. Conforme a Professora Analice Brusius, "os convidados enriqueceram as aulas com os conhecimentos e vivências relatadas aos alunos". 
No dia 19 de outubro, a palestrante Anita Beatriz Boria Lucas de Oliveira, Coordenadora das Políticas para Mulheres do Município, falou sobre "Enfrentamento da violência contra a mulher". A Coordenadora se tornou parceira na Disciplina ao proporcionar que os alunos pudessem realizar semanalmente, durante os meses de outubro e novembro, intervenções com grupo de mulheres no Centro Viva Mulher, que atende mulheres em situação de violência.
No dia 16 de novembro, o Coordenador do Programa Nacional de Segurança com Cidadania - PRONASCI Kephas, Sergio Cardoso Arruda, ministrou a palestra: "PRONASCI - ações Protejo e Mulheres da Paz". Junto com ele, vieram os adolescentes do Grupo Nóiz por Nóiz, também do bairro Kephas, que relataram como estão se organizando para enfrentar as dificuldades pelas quais passam e ajudar as outras pessoas.
No dia 23 de novembro, a Advogada Andrea Schneider Beckenkamp falou sobre as ações do movimento #PazNovoHamburgo no enfrentamento da violência.
"Todos os encontros foram momentos de muito aprendizado e troca de saberes com pessoas disponíveis em contribuir com a formação dos nossos alunos", afirma Analice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário