10 de abril de 2015

Esclarecendo dúvidas sobre a Pós-Graduação

Cursar uma Pós-Graduação muitas vezes é sinônimo de dúvidas. Ouvir a opinião de alguém que já cursa a Pós pode auxiliar quem ainda está com dúvidas. Na terceira entrevista da série “Pós-Graduação?”, uma Pós-Graduanda do Curso de Neurocognição e Aprendizagem fala das suas escolhas acadêmicas.
Conheça a entrevistada
Roselane Santos dos Santos é Pós-Graduanda em Neurocognição e Aprendizagem da Faculdade IENH. Ela é Orientadora Educacional da Rede Municipal de Esteio.
Perguntas e respostas
Por que você acredita que é importante cursar uma Pós-Graduação?
Roselane – “Entendo que seja mais do que importante fazer uma especialização, uma vez que seja indispensável a capacitação do ser humano para qualificar o trabalho que exerce com dedicação. Acredito piamente em "pressupostos de transformação" e na "não-completude" do ser humano, ou seja, nunca estamos totalmente prontos para encaramos as transformações humanas e sociais que nos cercam, logo, percebo que cada vez mais, temos que buscar a superação de saberes, os explorando e os aperfeiçoando para garantirmos a eficácia de nossa atuação profissional.”
Profissionalmente, o que o Curso está agregando para você?
Roselane – “Profissionalmente, o Curso está contribuindo para as intervenções do cotidiano escolar, com subsídios não somente teóricos e esclarecedores, mas também, vinculando os saberes apreendidos à prática. Desde que comecei o Curso, tenho efetuado relatórios, pareceres e encaminhamentos mais consistentes, tanto em nível técnico quanto descritivo, pois, certamente, atingem com mais facilidade os objetivos dos respectivos documentos. Muitas intervenções, estratégias, testagens, metodologias, têm refinado o olhar para situações que outrora passariam aos olhos. Agora, tais situações recebem atenção especial e os devidos encaminhamentos.”
Por que escolheu a Faculdade IENH? 
Roselane – “Escolhi esta Faculdade por várias razões: primeiramente, a temática do curso (sua relevância e abrangência), seu currículo, a qualificação dos professores, organograma das aulas presenciais e facilidade de acesso ao local. Confesso que a cada encontro, novas expectativas são vivenciadas e é sempre muito difícil dizer qual tem sido a melhor aula. Tanto a coordenação quanto a equipe docente está de parabéns! Sinto-me honrada de ser discípula deste seleto grupo.”
 
Veja também os depoimentos dos Pós-Graduandos Rejane Lopes Valmor Kerber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário