4 de janeiro de 2015

Faculdade IENH é a segunda melhor no Rio Grande do Sul

Pelo segundo ano, a Faculdade IENH é a 2ª melhor Faculdade do Rio Grande do Sul. Esse dado é comprovado pela nota da Faculdade no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição – IGC avaliado em 2013, que foi divulgado pelo Ministério da Educação – MEC, no dia 18 de dezembro. Com IGC de 3,75 e conceito 4, sendo que a nota máxima possível é 5, a Faculdade IENH conquistou o 2º lugar no Rio Grande do Sul e a 25ª posição no ranking das Faculdades nacionais, entre 1.646 avaliadas. Na região do Vale dos Sinos, a posição conquistada foi a de 1ª colocada.
O IGC é um indicador de qualidade que se baseia na nota do CPC, que é uma média de diferentes medidas da qualidade de um curso. As medidas utilizadas são: o Conceito ENADE (que mede o desempenho dos concluintes), o desempenho dos ingressantes no ENADE, o Conceito IDD e as variáveis de insumo. Os dados variáveis de insumo – que considera corpo docente, infraestrutura e programa pedagógico – é formado com informações do Censo da Educação Superior e de respostas ao questionário socioeconômico do ENADE.
Esses dados são gerados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – INEP, uma autarquia federal vinculada ao MEC, cuja missão é promover estudos, pesquisas e avaliações sobre o Sistema Educacional Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário