9 de julho de 2014

Psicologia Social


Na noite de 1º de julho, acadêmicos do Curso de Psicologia da Faculdade IENH realizaram mais uma apresentação na Disciplina de Psicologia Social ministrada pela Professora Janaína Bechler.
O primeiro grupo, composto pelas acadêmicas Angelita Eccel, Caroline Cargnin, Larissa Altreider e Liciane Petry, falou com muita propriedade, sobre a Psicologia Social e a Luta Antimanicomial e trouxeram o vídeo "Em nome da Razão". O grupo estimulou um debate e realizou sorteio de mimos.  A segunda apresentação da noite, realizada pelas acadêmicas Emiliana Santana de Melo, Paula Minuzzo Mariano e Ritiele Bastos Cardoso, trouxe a Psicóloga Analice Brusius para falar sobre Psicologia Social e Justiça Restaurativa. 
Analice explicou que Justiça restaurativa é uma proposta de aplicação da justiça na qual se busca o atendimento das necessidades da vítima ao mesmo tempo em que o agressor é convocado a participar do processo de reparação do dano, visando um processo produtivo e de reintegração à sociedade, em lugar da simples pena punitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário