26 de fevereiro de 2014

Faculdade IENH recebe calouros com atividade diferenciada


Calouros de todos os Cursos da Faculdade IENH foram recebidos com uma atividade diferente na noite de 19 de fevereiro. A Empresa IIMPROVIDA esteve na Instituição realizando dinâmicas com os acadêmicos, com o objetivo de proporcionar a integração, quebrar a tensão dos primeiros dias, apostando no sentimento de autoconfiança para superação dos desafios que estão por vir.  Situações inesperadas também surgirão na vida acadêmica, a flexibilidade é um recurso cognitivo e afetivo importante para que a criatividade e espontaneidade possam emergir e o clima de convivência ficar mais saudável.  
Momentos como esses são especiais, pois valorizam quem sonha e escolhe cursar o Ensino Superior. Já que muitos deixam a família, fazem renúncias e se organizam entre as múltiplas atividades que desempenham para estarem realizando esse sonho. 
A atividade foi muito bem recebida pelos alunos, que adoraram a experiência e se interessaram em saber mais sobre a empresa e sua proposta. Transcrevemos a seguir a entrevista realizada com a equipe, que esclarece as dúvidas surgidas.

O que é o IMPROVIDA e quem são?
Somos uma empresa em desenvolvimento humano e utilizamos a improvisação aplicada para criar ambientes fluidos e de cooperação, favoráveis ao desenvolvimento da criatividade e a aquisição de novos aprendizados e competências. Fazemos isso porque acreditamos no potencial criador e espontâneo do ser humano e buscamos desenvolve-lo para que esse encontre a sua felicidade.
Quais os princípios para um bom jogo?
Improvisar pode ser entendido como a habilidade de encontrar soluções possíveis e adequadas de forma ágil, com os recursos existentes no momento. A improvisação nasceu do teatro e atualmente é utilizada por grandes empresas como Pixar, Ask.com, Twitter, American Express, Ford e visa desenvolver habilidades e comportamentos naqueles que a praticarem, refletindo na qualidade das relações do seu dia-a-dia, independente do contexto. Os princípios da Improvisação Aplicada são: levar tudo para a ação tirando o foco somente do pensamento e do diálogo, aceitar a oferta que vem do outro não o bloqueando, estar “presente no momento” dando respostas a partir da relação criada no aqui e agora e por último e não menos importante que é deixar o outro bem.
Como a criatividade e a espontaneidade podem favorecer a saúde?
Bons improvisadores são menos propensos a julgar precipitadamente, possuem boa capacidade de raciocínio, são mais colaborativos e tolerantes com as diferenças de opiniões e culturas, além de apresentarem maior assertividade em processos decisórios e maior inteligência emocional. Acreditamos que esses fatores promovem a saúde e se trabalhados geram pessoas mais espontâneas, criativas e felizes, portanto mais saudáveis!
Como pessoas interessadas podem participar?
A improvisação Aplicada não tem nenhuma contra indicação, todas as pessoas interessadas em melhorar sua capacidade de se relacionar e dar novas respostas frente às situações da vida podem praticar. A Improvisação é “Aplicada” aos mais diferentes contextos: pessoal, escolar, organizacional, social. Quem tiver interesse em saber mais detalhes sobre o trabalho é só nos contatar pelo e.mail  joguecom@improvida.com.br   ou rede social facebook.com/improvida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário