6 de junho de 2012

Visita ao HP São Pedro e ao Museu Ado Magolini incentivam discussões sobre normal e patológico.




A partir dos conteúdos desenvolvidos na Disciplina de Psicologia e Saúde do Curso Superior de Psicologia da Faculdade IENH, a turma realizou visita nas dependências do Hospital Psiquiátrico São Pedro, no dia 25 de maio.
Os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer a estrutura e o funcionamento da instituição, passando pelos prédios históricos e unidades de moradias. Acompanharam a visita a Psicóloga Lia Neves Rigoni, responsável pelo serviço de Psicologia, a enfermeira Elen Gineste Baccin e o Historiador Edson Cheuiche que relatou fatos do início das instaurações do HPSP, em 1874. Na oportunidade foi realizada visita ao Residencial Morada São Pedro.
Após, foi realizada visita ao Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Magolini. A visita foi guiada pela Arte-Educadora Vera Lúcia e pelo Artista Plástico Leandro Machado que está compondo a exposição Alien: Manifestações de Disforme.
As duas visitas ilustraram as discussões sobre normal e patológico, saúde e doença, bem como o papel da Psicologia junto à saúde mental. 



Fonte: http://www.ienh.com.br/noticia-2314

Nenhum comentário:

Postar um comentário