19 de abril de 2011

"Crash" abre 1º Ciclo de Cinema - Psicologia: Interfaces sociais





Na quarta-feira, dia 20/04, às 19h, iniciou o 1º Ciclo de Cinema: Psicologia - Interfaces sociais promovido pelo curso de Psicologia da Faculdade IENH.
O objetivo do ciclo é realizar uma atividade multidisciplinar a partir de filmes com temáticas a serem trabalhadas nas diferentes disciplinas do curso. Cada filme será objeto de debate realizado com profissionais das áreas da psicologia, sociologia, filosofia, história entre outras.
O ciclo iniciou com o filme CRASH - No limite, vencedor do Oscar de melhor filme no ano de 2006. Segundo professor Paulo Marques, coordenador da atividade, o filme Crash trabalha, de modo bem interessante, a complexidade do ser humano, revelando seus limites, interesses, contradições e diferentes atitudes quando sujeito a um determinado momento ou situação histórica. Sendo que, o seu principal mérito é nos conduzir a pensar sobre preconceitos existentes no mundo moderno.
Participaram do debate os professores Marcelo Felipe Vier, Graduado em Filosofia com especialização em Filosofia e Cinema, professor da IENH e Karine Costella Souza, psicóloga, Psicodramaticista com formação em Mediação de Conflitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário