4 de março de 2011

CARNAVAL E ABRAPSO



"A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PSICOLOGIA SOCIAL - ABRAPSO - em ação conjunta com o Instituto PAPAI, o Núcleo de Pesquisas em Gênero e Masculinidades (Gema/UFPE) e a Rede de Homens pela Equidade de Gênero (RHEG), promove no carnaval 2011 de Recife, o bloco do Laço branco “Homens pelo fim da violência contra a mulher”.
O Bloco Laço Branco une diversão com cidadania e desfila pelas ruas do Recife no dia 3 de março, levando aos foliões a importância do enfrentamento da violência contra a mulher. A concentração será na praça do Marco Zero, às 16h.
Com a chamada "Quando ela diz não, ela quer dizer não mesmo!", os participantes do bloco alertam para atos de violência sexual, que muitas vezes tem início em práticas consideradas "inofensivas" ou "parte do jogo da sedução", potencializada inclusive no carnaval. Em favor da autonomia das mulheres e contra qualquer forma de violação de direitos humanos fundamentais, os integrantes do bloco aproveitam este momento de grande visibilidade cultural para divulgar suas mensagens".

Nenhum comentário:

Postar um comentário